A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, neste sábado (18), contra o Macaé, não terá transmissão na TV. O clube não chegou a um acordo financeiro com a Globo, detentora dos direitos da competição, e ficará fora da grade.

As várias propostas da emissora para transmitir os jogos do Flamengo não agradaram à diretoria do clube e o Cariocão começará sem o atual campeão na tela.

“A gente tem de entender que o Flamengo tem feito inúmeros investimentos, né? Hoje, vamos dizer assim, o espetáculo que estamos oferecendo é um espetáculo que a gente sabe da atratividade. E isso leva ao justo pleito em termos de valores maiores do que aqueles que tinham sido acertados há anos e que nós acertamos apenas até o ano passado”, disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, durante a cerimônia de abertura do Estadual na noite desta quinta-feira (16).

Ainda de acordo com as palavras do mandatário rubro-negro, as conversas não estão encerradas. “É uma discussão que a gente vem tendo. Não estamos fechando a porta de nada, continuamos abertos à discussão, mas a gente pleiteia receber um valor que a gente entende que é justo para o Flamengo.”

O primeiro jogo agendado para passar em TV aberta é Vasco x Bangu, a partir das 16h, no próximo domingo (19/01/2020).