John & Charlotte Henderson set the record for the oldest living married couple. https://app.asana.com/0/1135954362417873/1148772523037705/f Credit: Courtesy Longhorn Village

Imagine só comemorar o Dia de São Valentim, celebrada em boa parte do mundo como Dia dos Namorados, com a mesma pessoa, por 80 anos? Imaginou? Pois é, essa é a história de John e Charlotte Henderson. Juntos desde 1939, os dois são o casal mais idoso do mundo, com 212 anos somados, sendo 107 de John e 105 de Charlotte.

Passadas oito décadas desde que se casaram, os dois dizem que não deixam o relacionamento “esfriar”. Para manter o romantismo vivo, eles ainda trocam cartões de Dia dos Namorados e tomam frequentemente taças de vinho juntos.

O primeiro encontro entre o casal aconteceu em 1934, cinco anos antes da cerimônia, quando ambos estudavam na Universidade do Texas, ela para ser professora e ele como jogador do time de futebol americano. John conta com paixão como foi o primeiro encontro com a esposa.

– Quando eu a vi e conversei com ela, acho que nunca tive outro encontro depois daquele dia de aula – disse.

Perguntados sobre o que marcava o longo relacionamento, os dois foram sucintos.

– Nós passamos ótimos momento juntos – diz ela.

– Somos ótimos companheiros. Eu nunca pensei que fosse ser de outra maneira – completa ele.

Os Henderson, que nunca tiveram filhos, já viajaram por vários lugares do mundo e fizeram muitos cruzeiros. Apesar do longo tempo longe de casa, os dois decidiram voltar para Austin, no Texas, em 2009. A cidade é a mesma onde se apaixonaram na década de 30.