O programa Conexão Repórter (SBT) desta segunda-feira (20) fez uma extensa reportagem mostrando a realidade da luta contra o coronavírus em um hospital público na grande São Paulo.

Roberto Cabrini, apresentador do programa, revelou como os profissionais da saúde enfrentam o vírus na prática. O jornalista afirmou que o Brasil tem sido referência no combate à pandemia.

“Vamos bater um papo sério, nesse hospital que você acabou de ver, que é público, existem muitos leitos de UTI à disposição” afirmou. Ele diz que “em outros hospitais particulares, a situação é a mesma”, completou.

Para ele, “se a gente considerar a evolução da doença nesses 32 dias de pandemia no país, o Brasil apresenta o segundo maior caso de sucesso no controle do coronavírus até aqui, atrás apenas da Coréia do Sul”.

Cabrini denunciou “alarmante número de contratos sem licitação assinados em caráter de emergência para a compra de equipamentos médicos e produtos de proteção superfaturados” e alertou que a preocupação daqui a um ano será os efeitos econômicos da pandemia.

O apresentador lembrou que o “número de pacientes recuperados da Covid-19 no Brasil, não sei se você sabe, é 16 vezes maior do que o número de vítimas fatais”.

Também questionou os organizadores do Carnaval no Brasil. Quando vão “pedir desculpas à população pela aglomeração que causaram?”.